1. Usuário
Fausto Macedo
Assine o Estadão
assine
Fausto Macedo

Fausto Macedo

Repórter

EM ALTA

Jair Bolsonaro

Bolsonaro é alvo de ‘purpurinaço’ em Porto Alegre

Por Julia Affonso e Fausto Macedo

26/01/2016, 17h43

   

Deputado foi chamado de 'homofóbico', 'racista' e 'fascista' quando chegava a encontro da Bancada do PP na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 26

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi alvo de um ‘purpurinaço’ nesta terça-feira, 26, enquanto concedia uma entrevista na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O parlamentar chegava ao local para um encontro da Bancada do PP quando manifestantes jogaram purpurina rosa sobre ele.

Bolsonaro é conhecido por polêmicas opiniões sobre direitos LGBT. No ‘purpurinaço’, o deputado foi chamado de ‘homofóbico’, ‘fascista’ e ‘racista’.

As imagens são do grupo Jornalistas Livres.

Segundo a assessoria de imprensa da Bancada, o ato foi isolado, de um ou dois manifestantes, que em nada abalou o andamento do encontro partidário e não pautou o debate. “A Bancada respeita democraticamente qualquer opinião.”

O parlamentar está em Porto Alegre para participar da passagem de cargos do Comando Militar do Sul.

A reportagem telefonou para o deputado Jair Bolsonaro, que não atendeu as ligações.

(Visited 27 time, 8 visit today)

 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.