Assista ao depoimento do delator da Carne Fraca

Assista ao depoimento do delator da Carne Fraca

Daniel Gonçalves Filho, que foi Superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, relatou supostos esquemas de propinas envolvendo empresários do setor agropecuário e agentes públicos ao juiz federal Marcos Josegrei, da 14ª Vara Federal

Luiz Vassallo

17 Março 2018 | 05h31

Foto: Alex Silva/Estadão

O ex-superintendente do Ministério da Agricultura Daniel Gonçalves Filho relatou, nesta sexta-feira, 16, esquemas de corrupção envolvendo fiscais da pasta e empresários do setor agropecuário na análise de produtos alimentícios. Ele afirmou que a corrupção alvo da Carne Fraca existe em todos os outros Estados, citando, inclusive, São Paulo.

Daniel ainda disse, em depoimento ao juiz federal Marcos Josegrei, da 14ª Vara Federal do Paraná, que todo Superintendente tinha compromisso com pagamentos para deputados deputados, principalmente em período de campanha eleitoral.

O delator chegou a ser orientado pelo magistrado para que não citasse nomes dos políticos, já que não é de competência da primeira instância a investigação de detentores de foro privilegiado.

https://www.youtube.com/watch?v=Bg_kJ3DbWCI&t=2s

Mais conteúdo sobre:

Operação Carne Fraca