Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Arquivado pedido de cassação do prefeito de Cuiabá

O pedido havia sido protocolado por um grupo de opositores de Mendes, após a deflagração da quinta etapa da Operação Ararath

PUBLICIDADE

Foto do author Fausto Macedo
Por Fausto Macedo
Atualização:

A Câmara municipal de Cuiabá (MT) arquivou nesta quinta feira, 29, pedido de cassação do prefeito Mauro Mendes (PSB). O pedido havia sido protocolado por um grupo de opositores de Mendes, após a deflagração da quinta etapa da Operação Ararath - investigação da Polícia Federal sobre suposto esquema de crimes financeiros e desvio de recursos públicos para financiamento ilícito de campanhas eleitorais de Mato Grosso.

PUBLICIDADE

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, formada por três vereadores, rejeitou o pedido porque a representação dos opositores não estava acompanhada de documentos que comprovem atos ilícitos por parte do prefeito.

A Operação Ararath revela que o empresário Gérsio Marcelino Mendonça Filho, delator de esquema de lavagem de dinheiro, teria emprestado a Mendes R$ 3 milhões. Em junho de 2013, já prefeito de Cuiabá, Mendes fechou contrato emergencial, sem concorrência, no montante de R$ 3,7 milhões com a Amazônia Petróleo, controlada por Gércio Mendonça.

O Plenário da Câmara acatou parecer da Comissão de Constituição e Justiça por 19 votos pelo arquivamento do pedido de cassação. Houve três abstenções.

 

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.