PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Após separação, casal terá guarda compartilhada de cão

Acordo na Justiça determinou que gastos com vacinas serão divididos igualmente

Foto do author Julia Affonso
Por Julia Affonso
Atualização:

Foto ilustrativa: Reprodução Foto: Estadão

O juiz Maurício Campos da Silva Velho, da 5.ª Vara Cível do Foro Regional de Santana, homologou um acordo na sexta-feira, 4, entre um casal que disputava a guarda do cachorro. De acordo com o documento, a posse do animal será compartilhada, alternada a cada mês.

PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas pelo site do Tribunal de Justiça de São Paulo. O magistrado havia encaminhado o caso para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) para a tentativa de acordo. Para Maurício da Silva Velho, o caso envolvia 'questões não resolvidas e oriundas da dissolução de relação conjugal' e que a mediação poderia ajudar.

Pelo acordo ficou estabelecida multa de R$ 50 por dia em caso de não cumprimento injustificado da obrigação. Todas as despesas com o animal serão de responsabilidade de ambas as partes, que se obrigam a arcar com eventuais emergências veterinárias enquanto estiverem de posse do cão, exceto quanto às vacinas de rotina, cujos gastos serão divididos igualmente entre as partes.

Com a homologação, o acordo tem a mesma validade de decisão judicial, sem a possibilidade de recurso.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.