PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Comissão do Impeachment do Senado ouve nomes indicados pela oposição

Os indicados são: o professor de Direito Financeiro José Maurício Conti, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público do Tribunal de Contas, e o presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado, Fábio Medina

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

José Maurício Conti. Foto: Reprodução

A Comissão do Impeachment, no Senado, ouve nesta segunda-feira, 2, três nomes indicados pela oposição. Os indicados são: o professor de Direito Financeiro José Maurício Conti, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público do Tribunal de Contas, e o presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado, Fábio Medina.

PUBLICIDADE

Por sugestão dos governistas, serão ouvidos nesta terça-feira, 3, os professores Geraldo Luiz Mascarenhas Prado e Ricardo Lodi Ribeiro, além do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcello Lavenère.

A data prevista para votação do relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) é o dia 6 de maio.

No dia 17 de abril a Câmara dos Deputados aprovou, com 367 votos favoráveis, mais do que os 342 necessários, a continuidade do processo de impedimento de Dilma Rousseff, que agora está sob análise no Senado. Se for aceito também no Senado, a presidente será afastada por 180 dias para ser julgada pelo Congresso e, neste período, o vice-presidente Michel Temer assume a Presidência.

Se ao final do processo o Congresso decidir pelo afastamento da petista, o vice segue como presidente até o final do mandato, em 2018.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.