Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Alvo da Lava Jato, BR Distribuidora faz troca em diretoria de operações

Em comunicado interno, a BR Distribuidora não informou a razão para Vilson Reichemback da Silva deixar o cargo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto: Fábio Motta/AE

Por Andreza Matais

PUBLICIDADE

Brasília - No foco da operação Lava Jato, a Petrobras Distribuidora substituiu hoje o diretor de Operações e Logística, Vilson Reichemback da Silva. No lugar dele, foi nomeado Ivan de Sá. Em comunicado interno, a BR Distribuidora não informou a razão para Reichemback deixar o cargo.

O novo diretor é engenheiro mecânico e funcionário de carreira da Petrobras, desde 1985. Ele ocupava o cargo de gerente geral de Comércio de Petróleo e Produtos Industriais desde fevereiro de 2013. O cargo é ligado à área de abastecimento da Petrobras.

O Estado apurou que a BR Distribuidora deve passar por outras mudanças nas próximas semanas. Reichemback teria sido indicado para o cargo na BR pelo senador Fernando Collor (PTB-AL). O senador é investigado na Operação Lava Jato por suspeita de receber propina em contrato fechado com a BR Distribuidora.

O doleiro Alberto Youssef afirmou, em depoimento de delação premiada, que Collor recebeu R$ 3 milhões de propina de um negócio fechado na subsidiária da Petrobras.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.