PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Aliados discursam em favor de Lula

Por Ricardo Galhardo , Valmar Hupsel e enviados especiais
Atualização:
Acampamento em Curitiba. Foto: Alex Silva/Estadão

Manifestantes apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que faziam uma marcha por ruas de Curitiba já chegaram à Praça Santos Andrade, região central, onde foi montado um palco e serão realizados atos políticos durante todo o dia. Neste momento oradores se alternam em discursos em defesa de Lula, contra o governo de Michel Temer e as reformas trabalhista e previdenciária.

PUBLICIDADE

"Esse ato não é em apoio apenas a Lula, mas a todos os trabalhadores que estão aqui e estão vendo seus direitos suprimidos", disse o deputado Paulo Pimenta (PT-PR).

Há pouco, a ex-presidente Dilma Rousseff chegou ao Hotel Pestana, também no centro de Curitiba, acompanhada de três carros oficiais. O hotel é o mesmo onde ontem ocorreu reunião da executiva do PT. Vários petistas estão hospedados no local. Já o ex-presidente Lula está reunido com advogados, em local não divulgado.

Apoiadores do ex-presidente Lula (PT) se reúnem na Praça Santos de Andrade em Curitiba. O evento conta com a presença de parlamentares como o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e as deputadas Maria do Rosário (PT-RS) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ)

Nesta quarta-feira, 10, o ex-presidente Lula fica, pela primeira vez, frente a frente com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, em depoimento, na sede da Justiça Federal de Curitiba. O petista vai depor no âmbito de ação em que é réu acusado de receber propinas de R$ 3,7 milhões da OAS. Uma das supostas benesses seria o triplex no condomínio Solaris, no Guarujá e suas respectivas reformas, como elevadores, piscina e cozinha - o empreendimento foi incorporado pela empreiteira junto à Bancoop. Em depoimentos recentes, executivos da OAS, como o ex-presidente da construtora Léo Pinheiro, admitiram que o apartamento foi destinado ao petista. A defesa de Lula tem negado que o ex-presidente seja o dono do imóvel.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.