Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Afastado pelo Supremo, Cunha está entre os assuntos mais falados no Twitter

Nome do peemedebista, que até ontem presidia a Câmara dos Deputados, mobiliza internautas pró e contra o governo Dilma

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Mateus Coutinho , Julia Affonso e Fausto Macedo
Atualização:

Eduardo Cunha. Foto: Wilton Júnior/Estadão

No dia em que foi afastado do cargo de presidente da Câmara e teve seu mandato suspenso pela decisão histórica do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Eduardo Cunha aparece nos trending topics mundial do Twitter.

PUBLICIDADE

Com 286 mil citações e crescendo, a expressão "Cunha" está mobilizando os internautas pró e contra o governo Dilma que amanheceram com a notícia de que, cinco meses após o procurador-geral da República pedir ao STF o afastamento do polêmico político, o Supremo acatou a solicitação .

Primeiro político réu na Lava Jato no STF e alvo de seis inquéritos na Corte, Eduardo Cunha acumulava polêmicas à frente da Câmara e foi o responsável por aceitar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no final do ano passado.

[veja_tambem]

Com uma sólida base de aliados, o peemedebista se recusou a renunciar mesmo envolto em escândalos e, graças a sua "tropa de choque", o processo que pede sua cassação no Conselho de Ética já é o mais longo na história da Câmara.

Publicidade

A decisão desta quinta ocorre um dia após o presidente do Supremo, ministro Ricardo Lewandowski, anunciar que iria pautar o julgamento da ação movida pela Rede Sustentabilidade que também pedia o afastamento do peemedebista, alegando que ele não poderia assumir a vice-presidência em caso de afastamento de Dilma. A votação do impeachment no Senado prevista para a próxima quarta-feira, 11, pode determinar o afastamento temporário da presidente para ser julgada pelo Congresso.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.