Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Advogado de Cerveró foi localizado nos Estados Unidos

Edson Ribeiro, alvo da Operação Lava Jato, teve custódia decretada pelo Supremo no episódio que aponta para o senador Delcídio do Amaral (PT/MS); operação ia ser batizada de Catilina

PUBLICIDADE

Foto do author Andreza Matais
Foto do author Julia Affonso
Foto do author Beatriz Bulla
Por Andreza Matais , Julia Affonso e Beatriz Bulla
Atualização:

 Foto: Reprodução/Sindicato dos Delegados da Polícia Federal

A Polícia Federal informou que o advogado Edson Ribeiro, alvo da Operação Lava Jato, foi localizado nos Estados Unidos. A PF destacou que Ribeiro, defensor do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró, será transferido para o Brasil após realização de alguns procedimentos burocráticos.

PUBLICIDADE

O advogado já havia saído do País quando sua prisão foi decretada. A PF informou que o visto de Edson Ribeiro foi cancelado.

A operação que levou à decretação da prisão do advogado, do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), de seu chefe-de-gabinete Diogo Ferreira, e do banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, iria se chamar Catilina - uma referência ao militar e senador da Roma Antiga, celebrizado por ter tentado derrubar a República e a oligarquia do Senado. Mas, afinal, os investigadores decidiram não batizar a missão que tem como alvo maior o líder do Governo no Senado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.