PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

A sexta denúncia contra Cabral na Lava Jato

Nova acusação, que atribui ao ex-governador 25 crimes de evasão de divisas, 30 de lavagem de dinheiro e 9 de corrupção, foi apresentada nesta quarta-feira pela Procuradoria da República no Rio e envolve o dinheiro supostamente ilícito movimentado pelo grupo do peemedebista no exterior

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

A força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro denunciou pela sexta vez o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), desta vez pelos crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro e corrupção passiva. A denúncia apresentada nesta quarta-feira, 8, inclui ainda outros seis investigados incluindo o doleiro Vinícius Claret, conhecido como "Juca Bala" e preso na última sexta-feira no Uruguai a pedido a Procuradoria-Geral da República.

PUBLICIDADE

Documento

SEXTA DENÚNCIA

A denúncia é um desdobramento das operação Eficiência e que apontou que o esquema do ex-governador teria movimentado US$ 100 milhões no exterior - e Hic et Ubique. A acusação abrange a complexa rede utilizada pelo grupo do peemedebista, acusado de cobrar 5% de propinas nas grandes obras do governo do Rio durante a gestão Cabral (2007 a 2014), para lavar dinheiro de propina no exterior.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.