PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'A crise afeta nosso sentimento democrático', diz ministro da Justiça

Eugênio Aragão, na abertura do II Congresso Internacional de Direito Eleitoral em São Paulo, alertou que País vive 'tempos críticos'

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Julia Affonso , Mateus Coutinho e Fausto Macedo
Atualização:

O ministro da Justiça, Eugênio Aragão. Foto: André Dusek/Estadão

O ministro Eugênio Aragão (Justiça) disse nesta quinta-feira, 5, que o País vive 'tempos críticos e a crise afasta nosso sentimento cemocrático'.

PUBLICIDADE

Aragão participou em São Paulo da abertura do II Congresso Internacional de Direito Eleitoral na Universidade Mackenzie.

[veja_tambem]

Para o ministro, 'quem maltrata a democracia, na verdade está desqualificando uma obra civilizatória'. Ele afirmou que a política é uma atividade essencial e obrigatória para o cidadão, 'daí a necessidade de cada um dar o seu contributo, sem criminalizar a política'.

Ainda na abertura do evento, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Mário Devienne Ferraz, destacou que as eleições deste ano ocorrem 'em um clima difícil, mas que permitirá a renovação do quadro de prefeitos e vereadores nos 5.570 municípios'. Para ele, 'nasce aí uma esperança de melhores tempos'. Citou o cientista Albert Einstein. "Sem crise não há desafios."

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.