PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Um olhar crítico no poder e nos poderosos

Opinião|Dilma no precipício

A situação do ex-presidente Lula complicou muitíssimo nesta semana, mas ele já estava bastante complicado. Assim, o grande marco desta semana com ares de fim do mundo é que, depois das delações de João Santana e Monica Moura, a ex-presidente Dilma Rousseff, que vinha passando praticamente ao largo pela Lava Jato, agora está à beira do precipício.

Foto do author Eliane Cantanhêde
Atualização:

Os videos são aterrorizantes e revelam uma Dilma Rousseff muito diferente daquela que ficou no imaginário popular, mesmo após o impeachment. Dilma foi afastada por crime de responsabilidade, condenada pelas pedaladas, e por inaptidão para o cargo, depois da evidente da má gestão da política, da economia e da administração. Mas ela não caiu por estar metida nas maracutaias atribuídas a Lula e ao PT. Agora passou a estar.

Nas revelações do casal de marqueteiros, Dilma abriu um e-mail falso para manter contatos escusos com eles, recomendou que transferissem contas criminosas da Suíça para Cingapura e, por fim, usou informações sigilosas de governo para orientá-los a fugir da cadeia. A isso se chama, no mínimo, obstrução de justiça. Só para lembrar, o ex-líder do governo dela, o então senador Delcídio do Amaral, foi preso exatamente por obstrução de justiça.

Opinião por Eliane Cantanhêde

Comentarista da Rádio Eldorado, Rádio Jornal (PE) e do telejornal GloboNews em Pauta

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.