PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Siqueira Campos diz que acusações são infundadas

Por Fabio Fabrini
Atualização:

Alvo da nova fase da Operação Acrônimo, deflagrada nesta quarta-feira, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) divulgou nota a respeito. O delator Benedito Rodrigues Oliveira, o Bené, contou ter pago R$ 600 mil em propina ao político em 2012, em troca de um contrato para confeccionar cartilha de educação no trânsito para o Detran local. Leia a íntegra da nota:

PUBLICIDADE

"Após prestar esclarecimentos na superintendência da Polícia Federal em Palmas, nesta quarta-feira, 30, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) reafirmou que não foi acusado de ter recebido diretamente qualquer vantagem indevida e que também não crê que qualquer pessoa que tenha com ele trabalhado como agente publico o tenha feito. O parlamentar acredita que a acusação às pessoas citadas são infundadas e que as investigações provarão isso. O deputado disse também que não existem acusações diretas a ele.

Eduardo Siqueira afirmou também que, enquanto homem público, entende ter a obrigação de prestar esclarecimentos sempre que for solicitado. O deputado disse que dispensou o acompanhamento de advogado durante o depoimento e que não utilizou o direito de permanecer em silêncio, respondendo prontamente a todos os questionamentos.

O parlamentar disse que o fato não o incomoda e que concedeu acesso irrestrito à sua residência, inclusive fornecendo senhas de seu computador e de seu aparelho celular, para que os policiais pudessem realizar seu trabalho. Os agentes também tiveram acesso a todos os documentos mantidos em sua residência".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.