EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Servidora que pegou atestado médico e fez tour "soltas em Madri" é exonerada

PUBLICIDADE

Por Ligia Formenti
Atualização:
 

Reprodução Instagram

PUBLICIDADE

A dentista Patrícia Lima Ferraz foi exonerada do cargo de coordenadora do Programa de Saúde Bucal do Ministério da Saúde. A decisão, publicada hoje no Diário Oficial, ocorre duas semanas depois de a Coluna do Estadão revelar que Patrícia fez um tour em Madri com as amigas no início de novembro, quando oficialmente ela estava de licença médica. A pasta não se manifestou sobre a decisão.

Ligada ao PSC do Amapá, Patricia conjugou trêsdias de licença médica com feriado e fim de semana para, de acordo com ela, fazer um tratamento de saúde. Ao lado de amigas, porém, tirou fotos em pontos turísticos divulgas nas redes sociais com legendas "Soltas em Madri", "Férias 2016".

A viagem foi feita no dia 1 de novembro à noite. A volta ocorreu na terça seguinte,dia 8. O retorno, no entanto, pode ter sido antecipado. O Estado teve acesso a passagens compradas pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos , Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) para Patrícia com partida de Paris, no dia 10 de novembro com destino à cidade portuguesa Porto. O retorno estava marcado para o dia 12. Neste período,foi realizado na cidade um congresso de odontologia, com participaçãoda Abimo. Procurada, a associaçãoconfirmou a compra da passagem.

De acordo com a entidade,por julgar "que seria importante que a coordenação de saúde bucal conhecesse o evento" . Em nota, porém, a Abimo afirmou quePatrícia não participou do evento "pois estava no Brasil e sequer utilizou a passagem da nossa entidade. " A Abimoafirmou ter compradoa passagem partindo de Paris por ter sido informada de que Patrícia estaria na Europadurante esse período.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.