PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

PPS anula apoio a Molon que chama impeachment de golpe

-

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atualizada às 23h40

 Foto: Beto Barata/Estadão

 

PUBLICIDADE

O PPS cancelou convenção no Rio de Janeiro que decidiu apoiar a candidatura de Alessandro Molon (Rede) à prefeitura do Rio de Janeiro. Entre as razões está o fato de Molon considerar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff um golpe. Por decisão da executiva municipal, o apoio da sigla será dado a Carlos Roberto Osório (PSDB). O ato foi possível porque na convenção não foram escolhidos os candidatos a vereador e a coligação na proporcional.

"A aliança foi feita sem levar em consideração a política nacional. Como um partido que articulou o impeachment pode apoiar um candidato que nos chama de golpistas?Mesmo com meu reconhecimento pelo homem público que ele é, não daria para fazer essa aliança", disse o presidente nacional do PPS, Roberto Freire.

A decisão do PPS de anular o apoio ao candidato da Rede ocorre no momento em que o partido foi informado que ele faria reunião com os candidatos Jandira Feghali (PCdoB) e Marcelo Freixo (PSOL). Os dois também são contra o processo de cassação do mandato de Dilma.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.