PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

PF faz busca e apreensão em escritório da Odebrecht e mira executivo da empresa em Brasília

-

Foto do author Andreza Matais
Por Fabio Fabrini e Andreza Matais
Atualização:

A Polícia Federal faz nesta quinta-feira, 5, uma nova etapa da Operação Acrônimo. Agentes cumprem mandados judiciais em Brasília a procura de provas para instruir a investigação, que mira suposto esquema de desvio de recursos do governo federal para o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e pessoas ligadas a ele. O Estado apurou que houve busca e apreensão de documentos no escritório da Odebrecht e na casa de um executivo da empreiteira na capital federal.

PUBLICIDADE

As medidas foram autorizadas pelo ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça(STJ), que não autorizou a divulgação de nenhum detalhe da ação.

Conforme os inquéritos da operação, que corre em sigilo, empresas que tinham relacionamento comercial com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pagaram vantagens indevidas ao governador. A instituição é subordinada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, pasta que ele comandou de 2011 a 2014. Há suspeitas também de financiamento ilegal da campanha do petista ao Palácio Tiradentes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.