PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Moro manda soltar Mônica Moura e prevê o mesmo para João Santana

-

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atualizada as 11h23

 

 

 

PUBLICIDADE

A publicitária Mônica Moura pode ser solta hoje por decisão do juiz Sergio Moro, da 1a Vara Criminal da Justiça Federal em Curitiba. Eles estão presos desde 23 de fevereiro. A mesma decisão pode ser entendida para o marido dela, o publicitário João Santana.

A decisão do juiz responsável pela Operação Lava Jato teve como base a petição de soltura formalizada na semana passada pelo advogado criminalista Fabio Tofic, que responde pela coordenação das ações envolvendo os dois marqueteiros.

O advogado explicou que as solturas não têm relação com os depoimentos de delação premiada dos dois, mas com o fato de o juiz ter entendido que não há mais razões para manter a prisão preventiva depois que o operador Zwi Skornicki fragilizou denúncia de corrupção envolvendo o casal.

Segundo o criminalista, a decisão inicial atende Mônica Moura, mas no final do despacho o juiz também prevê o mesmo para João Santana. No caso de Santana, contudo, a defesa ainda precisa ingressar com novo pedido. Conforme o "Antagonista", para o publicitário a multa estabelecida é de R$ 2,75 milhões. Mais cedo, o advogado informou à Coluna do Estadão que Moro também havia dado despacho libertando Santana.

Publicidade

O juiz estabeleceu multa de R$ 28 milhões para Mônica, recolheu o passaporte dela e a impediu de ter contato com outros investigados. Ela não usará tornozeleira eletrônica. (Andreza Matais)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.