PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Ministro da Saúde não consegue eleger parentes no Paraná

­

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Futuro ministro da Saúde, o deputado Ricardo Barros (PP-PR) planeja uma reengenharia de gastos dentro da pasta. "Porque duvido que vá ter algum dinheiro novo", diz. 

Nem o irmão, nem a filha. O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR), foi duplamente derrotado nas eleições deste ano em seu estado, o Paraná. Ex-deputado federal e ex-prefeito de Maringá, o ministro viu seu irmão, Silvio Barros (PP), atual Secretário de Planejamento do Estado, ser derrotado nas urnas por Ulisses Maia (PDT) neste domingo.

PUBLICIDADE

Barros usou a agenda oficial de ministro para fazer campanha em favor de aliados no Paraná.

A filha do ministro, deputada estadual Maria Victória (PP), concorreu à prefeitura de Curitiba, mas não teve nem 6% dos votos no primeiro turno. A representante da família Barros na capital amargou a quarta colocação entre os candidatos.

Membros da família do ministro ocupam cargos públicos eleitos no Paraná desde as eleições de 1994, quando o atual ministro foi eleito deputado federal. Antes disso, o próprio Ricardo Barros já tinha sido prefeito de Maringá (eleito em 1988) e seu pai, Sílvio Magalhães Barros, trilhava carreira política como vereador, prefeito e deputado estadual na década de 70.

Atualmente, além do irmão e da filha, a esposa do ministro, Cida Borghetti (PROS), ocupa o cargo de vice-governadora do Estado no governo de Beto Richa (PSDB). (Matheus Lara, especial para o Estado)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.