EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Maranhão encontrou Cardozo e viajou com Dino antes de decidir anular impeachment

Presidente interino da Câmara teve reuniões com aliados da presidente Dilma Rousseff antes de tomar sua decisão de anular o impeachment.

PUBLICIDADE

Por Luiza Pollo
Atualização:

Antes de tomar a decisão que anulou a tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma, o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), se encontrou com o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, e se reuniu com o governador do Maranhão, Flávio Dino. O governador do Maranhão acompanhou o deputado até Brasília num voo da FAB no domingo. Flávio Dino fez um bate e volta de São Luís a Brasília. Oficialmente, a viagem foi para uma reunião na representação do governo do Maranhão na capital federal. Ele, contudo, chegou em Brasília domingo e retornou a São Luís na segunda de manhã.

PUBLICIDADE

Já na madrugada de domingo para segunda, Maranhão conversou com o ministro Cardozo, responsável pela defesa da presidente Dilma Rousseff contra o impeachment.

O governador Flávio Dino tem ascendência sobre o presidente da Câmara - foi ele quem convenceu o deputado a votar contra o impeachment de Dilma. Em troca, Maranhão conseguiu indicar um nome na Codevasf. Mas com o crescimento da estratégia de reação do governo, Cardozo também foi acionado para auxiliar na organização da medida tomada essa manhã por Waldir Maranhão

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.