EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Lindbergh vai processar Caiado por ofensa em plenário

Senadores quase se agrediram fisicamente no plenário

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse que vai processar o colega Ronaldo Caiado (DEM-GO), além de representar contra ele no Conselho de Ética do Senado por causa das ofensas na manhã desta quinta-feira, 25, durante as primeiras horas do julgamento do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.

PUBLICIDADE

"O senador Caiado não tem moral alguma para falar. Vou processar. Quem sabe da vida do Caiado é o senador Demóstenes Torres", afirmou Lindbergh ao deixar o plenário para o intervalo de almoço.

"Tem que fazer antidoping. Fica aqui cheirando não", disse Caiado a Lindbergh, mais cedo, durante bate-boca no plenário.

A confusão começou quando a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) questionou a moral dos colegas para julgar Dilma. "Eu não sou ladrão de aposentadoria", disse Caiado, citando indiretamente as acusações que pesam contra o ex-ministro Paulo Bernardo, marido de Gleisi, sobre fraude em empréstimos consignados.

Lindbergh interveio. "Demóstenes é que sabe da sua vida", disse o petista ao senador do DEM, referindo-se ao senador cassado Demóstenes Torres, aliado de Caiado.

Publicidade

Veja o vídeo da confusão. (Daniel Carvalho)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.