PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Governadora de RR se reúne hoje com Rosa Weber para tratar de venezuelanos

Foto do author Andreza Matais
Por Naira Trindade e Andreza Matais
Atualização:
 

 

A governadora de Roraima, Suely Campos (PP), tem audiência hoje com a ministra Rosa Weber, relatora da ação que pede o fechamento da fronteira com a Venezuela. Participam também da reunião, às 19h,  o advogado Marcelo Mendes, o prefeito do Pacaraima, Juliano Torquato e Giuliana Castro.

PUBLICIDADE

O presidente Michel Temer e a Procuradoria-Geral da República se manifestaram contra a medida proposta pelo governo do Estado. Uma solução em estudo é a Advocacia Geral da União (AGU) instalar uma câmara de conciliação para se buscar um consenso.

A chefe da AGU, Grace Mendonça, também vai procurar a ministra Rosa Weber para dizer que o órgão aceita mediar o conflito. A eventual instalação da câmara, contudo, dependerá da aceitação do governo estadual. A procuradoria de Roraima analisa se aceita ou não a entrada da AGU no caso.

Desde que se agravou a crise na Venezuela, Roraima tem recebido milhares de venezuelanos que fogem daquele País em busca de comida, trabalho e melhores condições de vida. (Naira Trindade e Andreza Matais)

 

Publicidade

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.