EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Dilma tem oito vezes mais seguidores que Temer no Twitter

Microblog virou ferramenta mais usada pelos dois presidentes para se comunicar

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Twitter tem sido a principal ferramente de comunicação tanto do presidente em exercício Michel Temer quanto da presidente afastada Dilma Rousseff. Desde que assumiu o mandato, Temer tem usado o microblog para divulgar pronunciamentos em vídeos, uma forma de escapar dos panelaços que fatalmente ocorreriam se optasse pela cadeia de rádio e TV, e notas oficiais.

PUBLICIDADE

Neste domingo, por exemplo, Temer postou nota na qual disse que "não cogita disputar a eleição presidencial" de 2018. Uma resposta ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que, em entrevista ao "Estado", o lançou na corrida pela sucessão.

Dilma Rousseff também passou a usar mais a rede social depois que foi afastada do cargo. Assim como Temer, divulga vídeos nos quais debate com os internautas temas do momento, faz sua defesa e rebate informações.

Foi pelo Twitter que ela negou que tivesse jogado a toalha na luta para retomar seu mandato. "Tenho uma meta: lutarei até o fim para impedir q esse impeachment ocorra. Quanto + próximo, óbvio q vai haver uma guerra de informações", escreveu.

Na disputa sobre quem fica com a presidência, Dilma leva a vantagem no Twitter. Ela, que se intitula "presidenta do Brasil" tem 4,77 milhões de seguidores; enquanto que Temer, "presidente interino da República", conta com 599 mil. (Andreza Matais)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.