Procon autua empresa que vende ingressos para show do U2

A Fundação Procon de São Paulo autuou hoje a empresa Time For Fun Entretenimento (T4F) por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor durante a venda de ingressos para o show U2 360º Tour do dia 9 de abril de 2011, que será realizado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)

Marcelo Moreira

21 Dezembro 2010 | 18h08

da Agência Estado

A Fundação Procon de São Paulo autuou hoje a empresa Time For Fun Entretenimento (T4F) por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor durante a venda de ingressos para o show U2 360º Tour do dia 9 de abril de 2011, que será realizado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).

A autuação ocorreu porque os fiscais do Procon constataram, a partir de reclamações e consultas registradas no órgão, que a empresa responsável pela organização do show e pela venda dos ingressos deixou de prestar um serviço adequado aos consumidores.


Adam Clayton (baixo) e Bono (vocal) do U2. (AP) 

 Dentre os problemas listados pelo Procon no acesso dos consumidores à compra de ingressos, sobretudo pelo site, estão a falta de informações corretas e claras, discriminação entre consumidores titulares e não titulares de determinadas bandeiras de cartão de crédito e restrição à venda de meia-entrada.

De acordo com o Procon, a T4F irá responder processo administrativo e terá assegurada ampla defesa. Caso seja considerada responsável por não prestar serviço adequado aos consumidores, poderá ser multada, com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

O consumidor que enfrentar qualquer dificuldade para a compra de ingressos de eventos de cultura e lazer pode procurar um órgão de defesa do consumidor de sua cidade para formalizar uma reclamação e ter os seus direitos resguardados, informa a assessoria do Procon.

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