Ipem registra acidentes de consumo

O consumidor paulista já pode registrar qualquer acidente de consumo que tenha sofrido. Já está em funcionamento o Programa de Registro e Monitoramento de Acidentes de Consumo do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP)

Marcelo Moreira

17 Dezembro 2010 | 18h25

O consumidor paulista já pode registrar qualquer acidente de consumo que tenha sofrido. Já está em funcionamento o Programa de Registro e Monitoramento de Acidentes de Consumo do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP).

O programa ficará disponível no site do órgão (www.ipem.sp.gov.br) para receber do consumidor relatos sobre acidentes de consumo e o banco de dados será analisado por uma comissão com representantes de instituições ligadas à defesa do consumidor (Ipem, Procon, Comissão de Direito e Relações de Consumo da OAB-SP e Proteste).

Com as informações, a comissão adotará medidas para aperfeiçoar a segurança de produtos e serviços, em conjunto com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Mais conteúdo sobre:

acidentes de consumoIpemOABProTeste