1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Leitura de parecer do relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG)

Em seu relatório, o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) pede rejeição da denúncia contra Michel Temer e os ministros; votação na CCJ da Câmara será na próxima terça-feira

O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) apresentou nesta terça-feira, 10, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, parecer pela rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco.

 

Temer e os ministros foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por organização criminosa. O presidente também foi denunciado, sozinho, por obstrução de Justiça.  

 

Em seu voto, o relator disparou duras críticas ao que chamou de "abusos" do Ministério Público. Segundo ele, o MP e o Judiciário se fortaleceram após a promulgação da Constituição Federal de 1988, em detrimento do "nítido enfraquecimento do Poder Legislativo.

 

Após a apresentação do parecer, os advogados do presidente e dos ministros apresentam suas defesas e têm o direito de falar pelo mesmo tempo do relator, isto é, 1 hora e 4 minutos

 

A votação do parecer só começará a partir da próxima terça-feira, 17. Isso porque, antes mesmo da leitura do documento pelo relator, parlamentares da oposição pediram vistas, ou seja, mais tempo para análise, do relatório por duas sessões.

 

 






Minuto a Minuto