Política

Política

Entrevista com candidatos: Sabatina Estadão-Faap recebe Alvaro Dias

Candidato à Presidência pelo Podemos nas eleições 2018 será o primeiro sabatinado pela série do 'Estado' em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado

A série de encontros Estadão-Faap Sabatinas com os Presidenciáveis começa nesta segunda-feira, 27, com o candidato Alvaro Dias, do Podemos, nas eleições 2018. A entrevista ocorre na sede da fundação, em São Paulo. 

 

O evento, que começou 10h, tem um painel único de duas horas de duração no qual o candidato responde a questionamentos dos entrevistadores e da plateia. 

 

A sabatina tem como mestre de cerimônias Eliane Cantanhêde, colunista do Estado, que também será uma das entrevistadoras, ao lado dos jornalistas Andreza Matais e Marcelo de Moraes e do professor e diretor da Faculdade de Direito da Faap, José Roberto Neves Amorim.

 

Os encontros são gratuitos, restritos a convidados do Estado e da Faap. Todos os eventos terão transmissão ao vivo pelo portal Estadão, pelos canais do jornal no Facebook e no Twitter e pelo site da TV Faap.

 

ACOMPANHE AO VIVO

Atualizar
  • 12h04

    27/08/2018

    A sabatina Estadão-Faap com o presidenciável Alvaro Dias, do Podemos, foi encerrada neste momento. Agradecemos a audiência e lembramos que amanhã mais dois candidatos participarão das entrevistas: João Amoêdo (Novo) e Marina Silva (Rede), às 10h e às 14h. Até amanhã!

  • 12h03

    27/08/2018

    A jornalista Eliane Cantanhêde encerra o evento neste momento e agradece o prestígio de todos que acompanharam a sabatina

  • 12h02

    27/08/2018

    Alvaro Dias defende a privatização de setores subsidiários à Petrobrás. Segundo ele, a companhia tem até fábrica de rações. O candidato diz ser favorável à privatização de grande parte das estatais

     

    "Temos que fazer privatizações no âmbito da reforma da Previdência. A proposta de reforma é diferente da que está no Congresso. É a reforma da conta individualizada, capitalizada. O cidadão vai contribuir para si próprio."

     

    (Foto: Hélvio Romero / Estadão)

    alvaro dias

  • 11h59

    27/08/2018

    Vídeo: entenda abaixo como são feitas as pesquisas de intenção de voto.

  • 11h59

    27/08/2018

  • 11h57

    27/08/2018

    Segundo Alvaro Dias, a greve dos caminhoneiros aconteceu porque o governo não soube se antecipar aos fatos. "Eu vinha acompanhando essa trajetória dos caminhoneiros desde 2015. Sentia o pulsar das aspirações deles que, inconformados, não admitiam mais permanecer em uma situação de penúria", explica. 

     

    "É um processo de consulta permanente. Um presidente precisa ter visão global, trazendo essa relação direta."

  • 11h55

    27/08/2018

    O jornalista Marcelo de Moraes questiona Alvaro Dias sobre como evitar impasses como o dos caminhoneiros

  • 11h54

    27/08/2018

    Segundo Alvaro Dias, a maior credencial de cada candidato é o seu histórico. "Essas questões são essenciais. A experiência administrativa é fundamental para governar um País mergulhado num oceano de dificuldades como o nosso." 

  • 11h53

    27/08/2018

    Alvaro Dias afirma que o número de pessoas indecisas ainda é muito elevado. "Sobre o desempenho de determinados candidatos, há uma reação popular contra a elite econômica, política." 

     

    Segundo ele, essa é a hora para ter espaço democrático para que a população estabeça parâmetros entre os postulantes. "No momento da reflexão, vai prevalecer a lucidez. Uma escolha infeliz será a reedição da tragédia que estamos vivendo. Temos sintomas de que a tragédia pode ser reeditada se pessoas lúcidas e conscientes não interferirem no processo". 

     

    (Foto: Daniel Teixeira / Estadão) 

    alvaro dias

  • 11h51

    27/08/2018

    A jornalista Andreza Matais questiona Alvaro Dias sobre o alto índice de aprovação do candidato Jair Bolsonaro, líder nas pesquisas que excluem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava Jato

  • 11h50

    27/08/2018

    "A legalização, ao meu ver, estimularia o consumo. Não tenho nenhuma dúvida. É evidente que o uso para o tratamento de doenças graves é uma questão da ciência. Se a ciência entende que é necessário, haveria essa excepcionalidade", afirma Alvaro Dias

  • 11h49

    27/08/2018

    Alvaro Dias afirma ser frontalmente contrário à legalização das drogas. "No cenário nacional, o que tenho que contemplar é o drama vivido pelas famílias, com farrapos humanos atirados às ruas."

     

    Ele defende a criação de uma frente latino-americana de combate ao tráfico e à produção de drogas.

  • 11h48

    27/08/2018

    "Eu adoto uma posição de muita cautela. Não posso desobedecer um plebiscito e pretendo trabalhar favoravelmente à flexiblização da legislação nesse campo, com imposição de rigor no que diz respeito à responsabilidade. Diante de exageros, há que se responsabilizar. É preciso adotar normas que credenciem, que autorizem o cidadão a usar as armas", defende Alvaro Dias.

     

    Para ele, não se trata de uma política de segurança pública. "Não tem nada a ver. Cabe ao Estado garantir segurança à população." 

  • 11h46

    27/08/2018

    Vídeo: entenda abaixo como funciona a declaração de bens dos candidatos.

  • 11h46

    27/08/2018

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.